Voltar 03 de Agosto de 2022

Prefeitura de Campo Novo efetiva pagamento do retroativo do Piso do Magistério no mês de julho


Cumprindo com o compromisso firmado com o Sintero – Regional Estanho, a Prefeitura de Campo Novo de Rondônia informou que efetivou o pagamento do retroativo do Piso do Magistério relativo aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2022, no percentual de 33,24%, no pagamento do mês de julho. Também foi quitado o retroativo da reposição salarial dos demais trabalhadores (as) em educação em relação aos meses de janeiros a dezembro de 2021, assim como janeiro a março de 2022.

De acordo com a Lei nº 11.738/2008, a atualização do Piso do Magistério deve ser feita anualmente no mês de janeiro. Em 2022, o Piso do Magistério passou de R$ 2.886,24 para R$ 3.845,63, ou seja, representando um aumento de 33,24%. No caso do município de Campo Novo de Rondônia, o Plano de Carreiras garante ainda um acréscimo de 10% aos professores/as com graduação em relação aos profissionais do Magistério Nível I.

Para a Regional Estanho, a ação assegura o reconhecimento do direito e da valorização aos trabalhadores e trabalhadoras em educação, que lutam pela ampliação de políticas públicas na área educacional e pela manutenção dos direitos já conquistados.

A Regional Estanho ressalta que permanecerá atuando em defesa de uma Educação de qualidade e na construção de uma sociedade mais justa e democrática.



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE