Voltar 24 de Abril de 2019

Regional Estanho participa de paralisação municipal em Alto Paraíso


A Direção da Regional Estanho participou de paralisação no município de Alto Paraíso, na quarta-feira (17/04). Na oportunidade, os trabalhadores em educação foram ao Gabinete da Prefeitura do município para tratar de diversas reivindicações, como: atualização do Plano de Carreira, retirada das gratificações, licença-prêmio, atualização da tabela dos técnicos e correção do Piso Salarial (2018-2019).

Após longa discussão, as negociações apresentaram avanço. Estudos financeiros serão feitos, a fim de contabilizar os impactos para atualização e realinhamento do Piso Salarial dos Profissionais da Educação pela Comissão e Gestão do Plano de Carreira juntamente com o representante jurídico da prefeitura até o dia 17 de maio. Posteriormente, será enviado o estudo para a Câmara Municipal de Alto Paraíso para avaliação.

Para a resolução das licenças-prêmio, a secretária de Educação, Adriana Conceição, informou que está concluindo o levantamento para resolver o problema e se comprometeu em apresentá-lo à categoria.

No que se refere à retirada das gratificações, a prefeita Helma Santana Amorim, informou que voltará a pagar o benefício a partir do mês de junho/2019, retroativo ao ano 2018.

Participaram das negociações a secretária-Geral Dioneida Castoldi, o secretário de Organização José Augusto Neto, os diretores da Regional Estanho Metilde Alves Pena, Reinaldo Guimarães Neto e Edson Luiz Fernandes. Também estiveram presentes, o representante dos municipais Valter Antônio Passos, o procurador do Município Alcides José Alves Soares Junior, a secretária Municipal de Educação Adriana Conceição Vieira Costa e a Prefeita Helma Santana Amorim.


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE