Voltar 11 de Setembro de 2025

SINTERO participa da posse de novos conselheiros do CEPIR

Rosa Negra e Sandro Ascuy passam a integrar o conselho estadual e reforçam a luta pela igualdade racial em Rondônia

Imagem: Jacson Pessoa

Nesta quinta-feira, 11 de setembro, o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR) empossou dois novos conselheiros para o biênio 2025/2027. Representando o SINTERO, Rosa Negra, diretora de Gênero e Etnia, assume como titular, e Sandro Ascuy como suplente. A presidente do sindicato, Dioneida Castoldi, acompanhou a cerimônia, reforçando a importância da participação do SINTERO no conselho.

Por ter membros da diretoria do SINTERO no CEPIR, o sindicato fortalece sua atuação na formulação e acompanhamento de políticas de igualdade racial. Ao mesmo tempo, Dioneida Castoldi lembra que a luta por inclusão e equidade é responsabilidade de toda a sociedade: "Nos alegramos por ter membros que fazem parte do conselho, mas destaco que a luta por inclusão e equidade deve envolver toda a sociedade, em todos os espaços. Cada um de nós tem um papel nesse debate, e é assim que conseguiremos avançar na diversidade."

Em sua primeira fala, Rosa Negra ressaltou a responsabilidade de representar o sindicato e fortalecer políticas de igualdade racial: "É uma honra representar o SINTERO no CEPIR. Vamos trabalhar para fortalecer políticas de igualdade racial e garantir que a diversidade seja respeitada e valorizada em todos os espaços."

A participação de Rosa Negra e Sandro Ascuy, junto à experiência dos demais conselheiros, permitirá uma troca de conhecimentos que resultará em novas estratégias e ações para promover a inclusão e valorização de todos os grupos étnicos em Rondônia. Com isso, o CEPIR se torna um espaço vivo de transformação social, onde políticas públicas se tornam práticas concretas e a diversidade é celebrada e fortalecida dia a dia.

Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE