PRECATÓRIO: SINTERO explica pontos e a verdade sobre as inconsistências

Posicionamento do SINTERO acontece após publicação do Tribunal de Justiça.

Foto: redata.com.br/internet/divulgação

Recentemente, o Tribunal de Justiça de Rondônia afirmou que dados fornecidos pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTERO) em relação aos precatórios de seus filiados/as foram passados de forma equivocada, resultando em devoluções de alvarás eletrônicos e atrasos nos pagamentos. No entanto, essa acusação não reflete a realidade dos fatos.

É importante esclarecer que, embora diversas situações de inconsistência tenham sido relatadas, a origem desses problemas frequentemente se encontra nas respostas fornecidas pelo próprio Tribunal de Justiça, e não em erros do SINTERO. O sindicato mantém uma equipe dedicada e comprometida em garantir que cada filiado/a receba seus precatórios o mais rapidamente. A luta incansável do SINTERO pelos direitos de seus membros/as é uma demonstração de seu comprometimento, algo que não deve ser ofuscado por mal-entendidos ou falhas de comunicação.

A Coordenadoria de Gestão de Precatórios do Tribunal de Justiça de Rondônia emitiu um alerta aos credores do precatório nº 0006439-92.2010.8.22.0000, destacando a importância de verificar atentamente os dados no processo. Segundo o tribunal, inconsistências como conta bancária incorreta, CPF diferente do que consta no processo e tipo de conta bancária errada foram as principais razões para as devoluções dos alvarás.

Ainda em busca de celeridade e para sanar qualquer que fosse problema para o não pagamento do precatório, o SINTERO, em constante mobilização, por meio da Presidenta Dioneida Castoldi, estive na Caixa Econômica Federal (CEF). A CEF é a que faz a distribuição dos pagamentos. No local, conversou com o gerente geral, que constatou fluxo no processo mediante ao encaminhamento dos alvarás por parte do TJ-RO.

O SINTERO, com mais de 30 anos de história, tem uma trajetória marcada pela defesa dos direitos dos/das trabalhadores/as em educação no estado. A conquista do pagamento dos precatórios, mesmo após mais de 20 anos de batalha judicial, é um testemunho do seu compromisso e dedicação. A equipe do SINTERO trabalha arduamente para assegurar que todos/todas os/as filiados/as recebam o que lhes é devido, e qualquer insinuação de que o sindicato está fornecendo informações equivocadas é infundada e injusta.

Assim, o SINTERO reafirma seu compromisso com a transparência e a integridade na gestão dos dados de seus filiados/as, garantindo que cada um/uma tenha seus direitos respeitados e cumpridos. A atuação do sindicato não apenas assegura a justiça financeira, mas também mantém viva a luta por melhores condições de trabalho e reconhecimento para os/as profissionais em educação.

Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID