Voltar 14 de Março de 2016

PRESIDENTE MÉDICI - Sem resposta da prefeitura, trabalhadores em educação podem decidir por greve


Reunidos em assembléia na quinta-feira, dia 10/03, os trabalhadores em educação do município de Presidente Médici decidiram dar um ultimato à Prefeitura para que responda à pauta de reivindicações 2016.
A categoria deu um prazo até esta terça-feira, dia 15/03, às 10 horas da manhã. Caso não haja uma resposta, os trabalhadores entrarão em greve por tempo indeterminado.
A indignação da categoria teve origem na inércia da Prefeitura, que até este mês de março não havia respondido à pauta de reivindicações apresentada ainda em dezembro de 2015.
A assembléia realizada na quinta-feira, dia 10/03 teve como pauta a reformulação do PCCS, a pauta de reivindicações 2016, programação da Greve Nacional e o Piso Salarial.
Durante a assembleia os diretores da Regional Guaporé fizeram um relato da luta explicando que no dia 21/12/2015 foi enviando um ofício à prefeitura encaminhando cópia da proposta de alterações do PCCS, elaborada pela comissão. A proposta foi analisada e  aprovada pela categoria em assembleia realizada dia 16/12/15 na sede da Regional Guaporé.
No mesmo ofício o Sintero encaminhou a Pauta de Reivindicações 2016 Porém, até agora a prefeitura não se manifestou sobre o assunto.
Na assembléia de quinta-feira os trabalhadores decidiram ir até a prefeitura pressionar por uma resposta aos ofícios. Na oportunidade foram recebidos pelo secretário municipal de Educação, que informou da possibilidade de qualquer discussão naquele momento, pois a prefeita estava em viagem a Porto Velho, onde cumpria agenda no Tribunal de Contas exatamente para buscar uma solução. Ele pediu um prazo para agendar um novo encontro.
Lá mesmo, em frente à prefeitura, os trabalhadores em educação decidiram dar um prazo até esta terça-feira, dia 15/03 para uma resposta. Caso o assunto seja novamente ignorado a categoria deverá deliberar por uma paralisação por tempo indeterminado, já que estará mobilizada na greve nacional. A decisão da categoria foi comunicada pelo Sintero por ofício à prefeitura.

Fonte: Assessoria



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE