Voltar 25 de Março de 2025

SINTERO convoca trabalhadores/as em educação municipais para um dia de luta com paralisação no dia 27 de março

Mobilização iniciará às 8h e visa cobrar respostas imediatas da Prefeitura sobre condições de trabalho e melhorias

Arte: Jacson Pessoa

A Regional Norte do Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (SINTERO) convoca os trabalhadores e trabalhadoras em educação municipais para um dia de luta com paralisação das atividades nas escolas do município de Porto Velho no dia 27 de março de 2025, a partir das 8h. 

A paralisação foi deliberada pela categoria em assembleia realizada no dia 20 de março. As/os profissionais da educação decidiram que se mobilizarão em frente ao Prédio do Relógio, na Prefeitura, aguardando uma resposta concreta da Prefeitura sobre a pauta de emergência solicitada pelo prefeito.

A categoria exige, entre outras questões, a melhoria das condições de trabalho e o cumprimento das leis que garantem os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da educação. Um dos principais pontos é a exigência de que o piso salarial do magistério seja pago conforme a carreira e não apenas como complemento. Além disso, solicita-se que o mesmo percentual do piso seja estendido também as funcionárias e funcionários da escola.

A presidenta do SINTERO, Dioneida Castoldi, destaca: "A resposta da Prefeitura não pode mais ser adiada. A paralisação no dia 27 é um grito de urgência da educação municipal! Não podemos mais esperar por melhorias. A nossa categoria exige respeito, condições dignas de trabalho e um ensino de qualidade."

Com a mobilização e acompanhamento do SINTERO, a categoria cobra que as autoridades responsáveis tratem essas demandas com a urgência que elas merecem, para que se avance nas condições de trabalho e no reconhecimento justo de todas e todos que fazem a educação acontecer.

Confira a pauta de urgência na íntegra aqui.

Clique aqui para acessar o Edital de Convocação.

Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE