A Direção da Regional Mamoré, desde o início do ano letivo, vem reivindicando junto à Secretaria Municipal de Educação (Semed) o cumprimento da Lei do Piso do Magistério (Lei 11.738/2008), bem como a valorização dos técnicos educacionais que tiveram apenas 10% de reajuste salarial, dos 25% reivindicados através da pauta de valorização da categoria.
Em relação à implantação do Piso Nacional do Magistério, o sindicato informa que a ação coletiva do piso dos professores e professoras filiados ao Sintero – Regional Mamoré, está seguindo os trâmites no poder judiciário estadual, com parecer favorável do Ministério Público para a devida implantação.
Em resposta ao ofício da Regional Mamoré, a Secretaria Municipal de Educação informou que a partir do mês de agosto a equipe financeira iniciará os estudos técnicos para verificar uma possível implantação (administrativa) do Piso do Magistério e a viabilidade de implantação do aumento salarial dos técnicos. A secretaria também salientou que esses estudos podem levar de 30 a 60 dias para apresentação de uma proposta viável à categoria.
Diante disso, o Sintero - Regional Mamoré reforça seu compromisso em defesa da manutenção e ampliação dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras em educação de Guajará-Mirim e reitera que continuará fazendo intervenções sempre que necessário.
VEJA O OFÍCIO ABAIXO: