Voltar 08 de Julho de 2016

Atrasos de pagamento em Guajará-Mirim serão denunciados ao MEC


Em assembléia realizada terça-feira, dia 05/07, os trabalhadores em educação municipais de Guajará-Mirim decidiram que o descumprimento do calendário de pagamento e os atrasos no pagamento da folha serão denunciados ao MEC, e se o pagamento não sair até o dia 20 de julho, o Sintero deverá entrar com nova ação na Justiça.
A assembléia foi coordenada pela diretora da Regional Mamoré, Marileth Soares Deniz, e teve ainda a presença do presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, do secretário de Assuntos Jurídicos, Nereu Klosinski, e da secretária de Assuntos Municipais, Dioneida Castoldi.
A diretora da Regional abriu a assembléia fazendo um resumo dos problemas enfrentados pelos trabalhadores em educação municipais com a Prefeitura e os constantes atrasos no pagamento.
Ela disse que a Secretaria Municipal de Educação descumpriu um acordo que previa a restituição em folha suplementar de gratificações que não deveriam ter sido descontadas. Segundo ela, o problema só não é maior porque as gratificações vão ser pagas no contracheque, ainda que com atraso.
Os trabalhadores em educação do município cobram, também, o pagamento de 1/6 de férias e o cumprimento do calendário de pagamento da folha.
O presidente do Sintero e os demais diretores da Executiva disseram que a situação do município de Guajará-Mirim não precisaria ter chegado a esse ponto, e parabenizaram os trabalhadores em educação pela luta, A Diretoria Executiva apoia a luta e está sempre pronta a contribuir no que for necessário em busca de uma solução que não prejudique a categoria.

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE