Voltar 11 de Março de 2016

CARTA DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO À SOCIEDADE DE GUAJARÁ-MIRIM


O SINTERO- Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia vem, através desta, comunicar aos pais, alunos e à comunidade em geral, que os Trabalhadores em Educação municipais de Guajará-Mirim estão em GREVE desde o último dia 16/02/2016, em virtude das seguintes razões: Desde o mês de novembro de 2015 ficamos sem receber os salários, inclusive os pagamentos de dezembro, décimo terceiro e sexto de férias. Recebemos o salário de dezembro e o 13º salário já neste ano de 2016. Mesmo assim essa situação dos pagamentos ainda não está regularizada, pois estamos sem previsão de receber os salários subseqüentes (janeiro e fevereiro). Escolas sem condições mínimas de trabalho devido à falta de material de limpeza. Além disso, estamos sem crédito no banco e no comércio, pois a prefeitura não está pagando os encargos e consignados. Paira sobre nós uma grande incerteza de como iremos manter os nossos compromissos e sustentar nossos filhos, pois ninguém nos vende a prazo, isso porque não temos previsão de pagamento.
Dado exposto, solicitamos o apoio da comunidade e pedimos que venham a somar conosco nessa luta, pois estamos conscientes que temos que repor as aulas do período de greve. Porém, não podemos continuar do jeito que estamos.
Portanto, clamamos aos pais e à comunidade em geral para que nos apóiem e lutem conosco. Precisamos fortalecer essa luta. Estar em greve é o último recurso que nossa categoria possui para que sejamos ouvidos e atendidos.

SINTERO filiado à CUT e CNTE

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE