Voltar 22 de Maio de 2023

Condições de trabalho dos servidores municipais da Educação de Guajará-Mirim


A Regional Mamoré protocolou ofício para todos os vereadores de Guajará-Mirim, informando sobre as precárias condições das professoras e professores em cumprir o horário de planejamento e formação continuada nas escolas municipais, devido o cenário de excepcionalidade do ano letivo vigente.

Várias unidades escolares, em reformas, estão funcionando dentro de outras quatro unidades educacionais e vêm gerando transtornos a esses profissionais. Diante dessa situação, foi proposto pela Regional Mamoré que haja flexibilidade nos horários destinados ao planejamento de aulas e de formação continuada e a convocação de mais funcionários de escola para auxiliar na grande demanda gerada por essas reformas simultâneas, bem como, fornecimento de EPI adequado para cada função desempenhada pelos técnicos/técnicas educacionais.

Na oportunidade, o sindicato informa que a ação coletiva do piso dos professores e professoras filiados ao SINTERO – Regional Mamoré está seguindo os trâmites no poder judiciário estadual. Em anexo, número do processo da ação coletiva e a notificação que a prefeitura recebeu e cópia do ofício enviado aos vereadores.

AÇÃO COLETIVO:

https://sintero.org.br/downloads/processo-tj-1.pdf

OFÍCIO CÂMARA MUNICIPAL:

https://sintero.org.br/downloads/oficio-023-camara-de-vereadores-de-guajara-mirim.pdf



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE