Na Regional Mamoré trabalhadores em educação aprovam contraproposta para o governo

Os trabalhadores em educação estaduais de Guajará-Mirim e Nova Mamoré reuniram-se no dia 31/03/2015 em assembléia deliberativa convocada pelo Sintero, tendo como objetivo informar à categoria sobre resultado da reunião com o vice-governador Daniel Pereira e com os secretários George Braga (Sepog), Fátima Gavioli (Seduc), e Wagner Garcia de Freitas (Sefin); o Diretor Executivo da Searh, Ramiro Vieira da Silva, além de representantes da Procuradoria Geral do Estado, realizada no dia 25/03/2015, para discutir a pauta de reivindicações de 2015.
Os diretores regionais, Marileth Soares, Sandro Ascuy e Alex Duarte, conduziram a assembleia dialogando com os servidores, e fizeram uma explanação sobre a proposta do governo e explicaram sobre  necessidade da aprovação de uma contraproposta..
A categoria avaliou exaustivamente tanto a proposta do governo, que de plano foi rejeitada pela diretoria do sindicato, quanto a contraproposta a ser apresentada. Em seguida os trabalhadores aprovaram por unanimidade a contraproposta do sindicato, de criação de gratificação de 13,01% por tempo indeterminado, rejeitando, assim, o índice de 7,97% por tempo determinado, proposto pelo governo. Caso o governo não aceite a contraproposta dos trabalhadores, a categoria está disposta a deflagrar uma greve.