Voltar 19 de Março de 2021

Regional Mamoré discute sobre implantação da escola Cívico-Militar em Guajará-Mirim e manifesta preocupação


Os Diretores da Regional Mamoré, Patrícia Marchi, Sandra Karantino e Alex Duarte estiveram reunidos com a Coordenadora Regional de Educação de Guajrá-Mirim, Eunice de Oliveira Pires Santos e com a Coordenadora Pedagógica, Rosiane Oliveira, para discutir sobre a implantação do projeto escola Cívico-Militar na E.E.E.F.M Irmã Maria Celeste. 

A representação da Regional Mamoré manifestou seu anseio e preocupação com a tomada de espaço do profissional da Educação e a permanência da Educação de Jovens e Adultos, bem como a lotação dos servidores com dois vínculos. 

Na reunião, as representantes da Coordenação de Ensino garantiram que neste ano não haverá remoção das turmas EJA e  que a lotação dos servidores não será afetada.  

O Sintero, como representante dos trabalhadores em Educação, ressaltou que a situação causa um alerta diante do constante avanço das forças armadas dentro dos espaços educacionais. Na oportunidade, foi comunicado que o sindicato se reunirá com os servidores lotados na referida escola para ouvir suas reivindicações e sugestões quanto a implantação do projeto Cívico-Militar.


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE