Regional Mamoré discute sobre retroativo da formação continuada com Conselho do Fundeb de Guajará-Mirim

A representação da Regional Mamoré esteve nesta manhã de quinta-feira, 06/05, com o professor e presidente do Conselho do Fundeb eleito em Guajará-Mirim,José Francisco Rodrigues Ribeiro e com a Secretária Municipal de Educação do município, Elenice do Carmo Duran, solicitando informações acerca dos processos de pagamento retroativo da formação continuada. No total, são cerca de 30 servidores que aguardam para que seus direitos sejam respeitados.

A Secretária Municipal de Educação, professora Elenice informou que devido orientações do Tribunal de Contas para procedências com o erário público, o retroativo da formação continuada não poderá ser pago até dezembro de 2021.

No entanto, a representação sindical se fez presente para que o direito adquirido destes servidores não seja violado. Além disso, solicitou-se que quando o pagamento referente ao benefício for efetivado, que o mesmo tenha correção monetária.

A Regional Mamoré informa que está atuando diante de todas as solicitações dos servidores filiados e filiadas da entidade e ressalta que o atendimento via telefone está sendo disponibilizado quando o atendimento presencial fica impossibilitado.