Voltar 19 de Novembro de 2015

Trabalhadores em Educação do município de Guajará-Mirim estão com suas atividades paralisadas


Os servidores municipais da Educação de Guajará-Mirim paralisaram suas atividades há dez dias em virtude de reivindicação pelo pagamento em dia do mês trabalhado. Atualmente os salários dos trabalhadores são pagos com atraso de mais de 10 dias úteis. Os servidores cobram do Poder Executivo local um calendário com data de pagamento dos salários de novembro e dezembro dentro do mês ou até o quinto dia útil do mês subseqüente, como prevê a legislação trabalhista.

Reivindicam também o pagamento do 1/6 de férias, verba que não foi paga no mês de julho, e que não tem previsão para sair; e a garantia do pagamento do décimo terceiro salário no mês de dezembro, já que não há reserva técnica para fazer esse pagamento.


O prefeito Dúlcio Mendes e a secretária Municipal de Educação, Lauriolga Caetano, alegam que a Prefeitura não tem condições financeiras para resolver a situação de imediato e claramente não demonstram nenhum interesse em apresentar alguma medida paliativa como solução, ainda que provisória.


O Ministério Público intermediou uma reunião entre o Sintero e a Secretaria Municipal de Educação nesta quarta-feira, dia 18/11, quando cobrou da Secretária uma solução o mais rápido possível. Enquanto não, os trabalhadores continuam com o movimento grevista.

Fonte: Assessoria



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE