Voltar 30 de Março de 2021

Vereadores atendem a solicitação do Sintero - Regional Mamoré e auxílio home office é aprovado na Câmara Municipal de Guajará-Mirim


O Sintero - Regional Mamoré garantiu uma importante conquista a categoria, através do diálogo e atuação do vereador e professor, Mário Cézar (MDB), que fez a indicação para que o Projeto de Lei que estabelece o pagamento do auxílio Home Office fosse aprovado nesta segunda-feira (29/03), na Câmara Municipal de Guajará-Mirim. A propositura teve votação unânime por todos os parlamentares que estavam presentes na sessão. 

O texto aprovado indica que o pagamento do auxílio home office será no valor de R$180,00 e terá vigência enquanto durar a pandemia da Covid-19. Apesar do resultado positivo, o Projeto de Lei seguirá para o Poder Executivo Municipal, que deve realizar estudos e o impacto orçamentário para viabilizar a demanda. 

O Sintero reitera que a solicitação visa garantir condições dignas de trabalho aos servidores da Educação que estão atuando em suas residências, custeando as despesas domésticas sem assistência do Poder Público, sofrendo com valores exorbitantes na tarifa de energia elétrica e de internet. 

A Regional Mamoré ressalta que acompanhará o trâmite do processo e que continuará atuando na busca por assistência financeira e profissional aos trabalhadores em educação de Guajará-Mirim.

 

 



1 Comentários

  • Rosilene Domingues Casara
    31 de Março de 2021

    Parabéns pela iniciativa nobres colegas!!!Que Deus continue lhes abençoando e PROTEGENDO!!!

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE