No dia 20 de março, a Regional Norte do Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (SINTERO) realizou uma Assembleia Geral Extraordinária Municipal em Porto Velho para discutir questões urgentes que afetam a categoria.
Durante a assembleia, a presidenta do sindicato, Dioneida Castoldi, expôs os desdobramentos da reunião com o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, realizada em 19 de março. Em sua fala, compartilhou o compromisso feito pelo prefeito em dar retorno à categoria até o dia 27 de março, após a realização de um estudo detalhado sobre a implantação do piso salarial do magistério.
A categoria, após ser informada, deliberou com determinação sobre as próximas ações a serem tomadas para garantir que suas reivindicações sejam atendidas. Ficou deliberado que trabalhadoras e trabalhadores da educação estarão mobilizados em frente ao Prédio do Relógio no dia 27 de março, aguardando uma resposta concreta da prefeitura.
A presidenta do SINTERO, Dioneida Castoldi, destacou: “ Nossa mobilização é justa. No dia 27 de março, estaremos em frente ao Prédio do Relógio, em assembleia com paralisação para uma resposta concreta da prefeitura. A luta pela valorização da educação continua, e não vamos descansar até que nossas reivindicações sejam atendidas! ”
Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID