O SINTERO, após anos de lutas em busca da inclusão dos/das profissionais denominados/das como “professores(as) leigos(as)” contratados/as até 15 de março de 1987,pode comemorar a inclusão desses/dessas profissionais na transposição. A Comissão Especial dos Ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima (CEEXT), responsável pela análise, está reavaliando os critérios de elegibilidade.
O SINTERO, orienta os/as professores/ras que cursaram o projeto Logos II ou o magistério até a década de 90, e posteriormente obtiveram graduação (não obrigatória), têm a chance de serem incluÃdos no processo. Para isso, é necessário apresentar uma declaração do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja), onde constem a data de matrÃcula e a data de conclusão do Logos II.
Diante dessa atualização nos critérios, o SINTERO oferece suporte aos profissionais interessados/as. Esses/essas devem procurar o sindicato em Porto Velho ou em suas regionais para obter mais informações sobre o procedimento de requerimento.
“Uma luta que há tempos temos traçado, e esse é passo importante para garantir o reconhecimento e os direitos desses e dessas profissionais na transposição”, disse a Presidenta do SINTERO, Dioneida Castoldi.
Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID
Quer dizer que os professores leigos que não fizeram o logos ll e o magistério não vão consegui?
Tenho interesse. Vou em minha regional.
É até que dia para fazer o novo requerimento ?
Isso significa que os de 90/ 91 não terão chance? Em relação ao precatório, fui contrada no concurso em 1990 e não recebi o precatório. Meu nome estava na lista primeira Ata ( livro preto) e está na segunda Ata, pode me explicar o porquê?
Ótimo vejo Sintero progredindo. A mesma coisa deveria. ser pro Administrativo. Entrei 89 só 6 série hj com ensino médio seria uma forma de reparar dano a nós causado pelo Estado. Sendo assim deverÃamos sermos transpostos com escolaridade q temos hj. Bora Sintero
Eu sou julho 1985 será que eu passou tbm federal
Eu fui contratada em 15 de fevereiro de 1985 Eu sou municipal Quero saber se estou nesse quadro de federal
Eu fui contratada em 86 pela prefeitura tenho esse direito.
E a turma de 91 A quantas anda?
Não entendo o porquê de não sermos transpostos. A alegação da Comissão de que somos leigos é uma postura absurda pois o Estado de Rondonia tem dezenas e dezenas de professores federais que na época da contratação só tinham cursado a 5a série e tiveram tempo para estudar e terem suas progressões. Quando eu cursei as séries iniciais todos os meus professores tinham 4a e 5e série.
Vou até enviar novamente essa documentação , porém acho desnecessário ,pois já foram enviadas ,acho que é mais uma promessa não acredito mais em nada da parte desses governantes ,entra ano e sai e o povo só na esperança ,de vez enquanto parte um aà vai embora a esperança. Só acredito vendo , e muita morosidade e mal vontade com os que trilharam a vida toda .
Sou concursado desde 1988,já enviei os meus documentos aos Orgaos Competentes da Educação,sobre a minha Transposicao,ate agora sem respostas,dos Orgaos Competentes.
Isso é muito importante para a nossas lutas, com isso vimos está tendo o resultado!!
Eu quero é ouvir algo em relação os de 87 a 91. Parece egoÃsmo né,? Mas não é
Precisamos fazer um movimento maior para a tramitação da PEC dos contratados até 1991. Noto que está muito parado.
Rapaz fui contratado em fevereiro de 1987 prefeitura Rolim ,já mandei três requerimento, provando com contrato contra cheque e foi tudo indeferido, esse povo fica fazendo as pessoas de idiota.
Veja: dois professores de Espigão são leigos e foram reprovados por esses dias, por que eles não tinham a 8ª série na época que ingressaram no Estado. Ou seja, eles estão aceitando agora os professores leigos, desde que no dia de ingresso, já tivessem 8ª série, do contrário indeferem.