Voltar 31 de Maio de 2022

Comissão eleitoral do Ipam atende ao pedido do Sintero e amplia locais de votação aos servidores ativos e inativos


Através da reivindicação feita pelo Sintero, por meio do ofício nº 199/2022, a Comissão Eleitoral responsável por coordenar a eleição do Conselho do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) ampliou os locais de votação para que os trabalhadores em educação e demais servidores ativos e inativos possam participar do processo democrático, que ocorrerá no dia 31/05.

De acordo com denúncias recebidas pelo Sintero, anteriormente o processo não era acessível a todos os servidores, principalmente aos trabalhadores em educação lotados nos distritos, visto que estes não estavam incluídos nas listas de votantes das urnas disponibilizadas nas regiões da zona rural. Logo, caso quisessem votar, eles teriam que se deslocar até Porto Velho para exercer o direito ao voto. Outro ponto apontado foi em relação à segmentação no processo, ou seja, os aposentados votavam apenas em aposentados e ativos apenas em ativos.

Conforme foi destacado pelo Sintero, as medidas eram consideradas antidemocráticas, uma vez que impossibilitavam o direito de voto a todos os candidatos, independente de sua situação (ativo ou inativo), de forma justa e igualitária. Por isso, o sindicato solicitou que o Edital da eleição fosse reeditado e permitisse a inclusão dos nomes dos trabalhadores e trabalhadoras em educação nas listas de votação nas localidades nos quais eles estivessem lotados.

Diante disso, a Comissão Eleitoral respondeu através do ofício nº 02/2022 que atenderá à solicitação do Sintero e, em seguida, publicou um novo Edital (Edital nº 007) com as novas determinações. O novo documento indica todos os locais de votação disponíveis nos distritos de Porto Velho para os servidores (as) da educação e demais áreas. É importante destacar que o Edital nº7 orienta que, caso o nome do respectivo servidor ou servidora não estiver na relação da Mesa Receptora, estes terão seu direito a voto, desde que apresentem documento oficial com foto e contracheque atual constando o desconto previdenciário do Ipam.

O Sintero convida todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação para que façam valer o seu direito e participem do processo democrático que definirá os novos membros dos cargos de Coordenador (a) de Previdência, Conselheiro (a) de Previdência e Assistência Médica e Conselheiro (a) Fiscal de Previdência e Assistência Médica.

“Incentivamos a participação dos nossos companheiros e companheiras para que escolham, com responsabilidade, os seus representantes no Ipam”, disse a presidenta do Sintero, Lionilda Simão.

CLIQUE AQUI E VEJA O EDITAL 

VEJA ABAIXO ONDE E QUANDO VOTAR:

LOCAL

HORÁRIO DE INÍCIO

TÉRMINO

São Carlos

08h

10h

Nazaré

12h30

14h30

Calama

08h

10h

Demarcação

12h

13h

Jaci-Paraná

08h

11h

União Bandeirantes

08h

12h

Nova Mutum Paraná

12h

13h30

Fortaleza do Abunã

08h

10h

Abunã

15h

16h30

Vista Alegre do Abunã

12h

14h

Extrema de Rondônia

08h

12h

Nova Califórnia

14h

16h

 

 


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE