COMUNICADO – Servidores de apoio educacionais da Rede Municipal de Porto Velho

O Sintero – Regional Norte comunica aos servidores de apoio educacionais da Rede Municipal de Ensino de Porto Velho que em virtude do encerramento da greve ocorrer por meio de decisão judicial, o sindicato peticionou junto ao processo judicial, o pedido de audiência de conciliação e abono das faltas.

O sindicato informa que a referida audiência ainda não ocorreu, visto que não houve despacho judicial. Além disso, o Sintero solicitou através de ofício à Secretária Municipal de Educação de Porto Velho, Gláucia Negreiros, uma audiência para tratar destas e outras demandas referentes à greve. Porém, até o momento, não obteve respostas.

O Sintero comunica que está encaminhando a relação nominal para as escolas dos servidores/as que assinaram as listas de presença nos dias 28 e 29 de abril e 02 e 03 de maio, quando ocorreu o período de greve.

A Regional Norte justifica que, até o momento, não convocou os servidores de apoio educacionais para assembleia por estar seguindo o trâmite burocrático estabelecido pela Justiça. Posteriormente, quando ocorrer a audiência de conciliação, deve convocá-los. Por isso, solicita que os mesmos acompanhem o site e redes sociais do Sintero, pois as atualizações referentes a essas situações serão postadas pelos canais oficiais da entidade.

CLIQUE AQUI E VEJA A DECISÃO https://sintero.org.br/downloads/decisao-judicial-greve.pdf

CLIQUE AQUI E VEJA A PETIÇÃO https://sintero.org.br/downloads/comprovante-de-protocolo-justificativa-das-faltas.pdf

• Terezinha Alves
    20 de Maio de 2022

Não há justificativa para fatos reis e portanto , não há porque lançar faltas se o erro datado foi problema do Sindicato , além de ser abusivo tais exigência de lançar as referidas faltas, pelas autoridades. isso é notório.