Em assembleia, categoria decide aguardar audiência com o Prefeito de Porto Velho sobre a correta implantação do Piso do Magistério

Após reunião com a secretária Municipal de Educação, Gláucia Negreiros, o presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Edwilson Negreiros, com os parlamentares que fazem parte da Comissão de Educação e demais vereadores, os professores e professoras do município de Porto Velho deliberaram em assembleia promovida pelo Sintero, Sinprof e Sindeprof, no dia 08/06, que aguardarão audiência com o Prefeito Hildon Chaves, para discussão da correta atualização do Piso do Magistério de 2022. O agendamento com a data e local da reunião será viabilizado pelo presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Edwilson Negreiros, que se comprometeu em apresentar uma resposta até o dia 09/06.

Nos dias 06 e 07 de junho, os dirigentes sindicais das entidades que representam a categoria municipal estiveram em diálogo com membros do Poder Executivo e Legislativo para buscar apoio em favor da reivindicação pela correta atualização do Piso do Magistério no percentual de 33,24% e com incidência nas em todas as referências. Nas reuniões, os sindicatos mantiveram seu posicionamento e demonstraram através de dados do relatório quadrimestral de gestão fiscal, que a Administração Municipal possui condições financeiras para fazer a atualização conforme determina a Lei Federal nº 11.738/2008 e no Plano de Carreira da Categoria (Lei nº 360/2009).

Após ouvir toda a articulação feita pelos sindicatos, a categoria decidiu que aguardará pela realização da reunião com o chefe do Executivo até quarta-feira, dia 15 de junho. Logo, os professores e professoras do município ficarão em alerta e poderão ser convocados novamente a qualquer momento.

“É importante que a categoria continue acompanhando os nossos canais de comunicação, pois poderemos fazer novos chamamentos a qualquer momento”, disse Dioneida Castoldi, presidenta do Sintero.

CLIQUE AQUI E VEJA A GALERIA DE FOTOS