Voltar 16 de Agosto de 2021

Nota de esclarecimento - GREVE SANITÁRIA


O Sintero vem a público esclarecer aos trabalhadores e trabalhadoras em educação do município de Porto Velho que a Greve Sanitária deflagrada no dia 05 de agosto em assembleia virtual, continua em curso até que as reivindicações da categoria sejam atendidas ou que haja impedimentos judiciais que determine sua suspensão.  

Destaca-se que a liminar emitida pelo Tribunal de Justiça do Estado que interrompeu a mobilização da categoria ocorreu em âmbito estadual, não tendo determinações desta natureza quanto aos servidores e servidoras do município de Porto Velho.  

O Sintero reforça que a Greve Sanitária tem como principal reivindicação que o retorno presencial na Rede Municipal inicie a partir do dia 15 de outubro, quando os trabalhadores/as em educação estiverem devidamente imunizados com a 2ª dose da vacina, com respeito ao prazo para atingir o grau máximo de eficácia ao vírus e com o aumento do índice da população vacinada com todas as doses. Espera-se ainda que a data possibilite um maior planejamento para que as escolas passem por adequações estruturais e que atendam aos protocolos sanitários recomendados pelas autoridades de saúde. 

O Sintero informa que notificou formalmente a Secretaria Municipal da Educação de Porto Velho (Semed) sobre tal deliberação.


#GreveSanitáriaEmDefesaDaVida 

 


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE