Voltar 28 de Janeiro de 2021

Nota de esclarecimento

O Sintero vem a público esclarecer a atual situação dos professores de Itapuã do Oeste, que fazem parte da ação judicial do Ensino Especial (processo nº 7050968-64.2016.8.22.0001). A assessoria jurídica do sindicato informa que após obter vitória no processo, a Prefeitura do Município efetuou o repasse à Justiça via conta judicial. No entanto, a liberação para pagamento dos servidores depende exclusivamente de um alvará judicial. Portanto, cabe a Justiça expedir o documento e dar continuidade ao trâmite. Assim que autorizado, o pagamento será disponibilizado diretamente nas contas individuais dos servidores. Na oportunidade, o Sintero esclarece que os rumores de que estaria em posse dos valores referentes ao processo são falsos. Destaca-se que o acesso a conta bancária é de caráter restritivo da Justiça, não tendo o sindicato qualquer envolvimento e permissão para fazer movimentações financeiras.  Por fim, o Sintero informa que permanece vigilante ao processo, mas que não pode interferir nesta etapa, uma vez que ela foge de sua competência. O sindicato se compromete em dar ampla divulgação em seus canais de comunicação quando os valores estiverem sendo executados.