No dia 21 de fevereiro, a Regional Norte do Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (SINTERO) realizou uma Assembleia Municipal em Porto Velho para debater questões urgentes que afetam a categoria. Durante o encontro, a presidenta do sindicato, Dioneida Castoldi, apresentou os desdobramentos da última reunião com o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes.
O prefeito solicitou que fosse elaborada uma pauta de urgência a ser encaminhada ao executivo municipal, levando em conta as principais reivindicações dos trabalhadores e das trabalhadoras da educação.
Entre as pautas levantadas discutidas com a categoria, destacam-se a solicitação de auxílio-alimentação, o reajuste na gratificação de zona rural, a criação de um cronograma para as licenças em pecúnia, além da implementação de gratificação de jornada extra para técnicos e técnicas. Essas demandas serão levadas à gestão municipal, que deverá avaliar e responder a essas reivindicações.
O SINTERO segue acompanhando de perto e participando dos avanços dessas negociações para garantir melhores condições de trabalho e uma educação fortalecida com qualidade, justiça e valorização.
Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID