Sindicatos solicitam documento da Semed com a confirmação da correta atualização do Piso do Magistério

O Sintero, Sinprof e Sindeprof estiveram nesta terça-feira (05/07), na Secretaria Municipal de Educação (Semed) em busca de obter o documento oficial sobre a atualização do Piso do Magistério de 2022 no início de carreira dos professores/professoras. Em live nas redes sociais, o Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, e a secretária de Educação, Gláucia Negreiros, anunciaram pagamento do Piso para o mês de julho, mas até o momento não disponibilizaram documento oficial confirmando a ação.

Anteriormente, os sindicatos haviam agendado uma reunião com o prefeito no dia 01/07, para discutir sobre esta e outras questões pertinentes aos trabalhadores e trabalhadoras em educação. Entretanto, a reunião foi cancelada sob a justificativa de que as divulgações nas redes sociais já eram suficientes para atender a demanda dos sindicatos.

Os sindicatos foram até a secretária municipal de Educação, no dia 01/07, para garantirem a materialização do compromisso. Com a ausência da secretária, foram atendidos pela secretária-adjunta, Paula Ramos de Souza, e a mesma firmou compromisso de enviar documento no mesmo dia, oficializando a correta implantação do Piso, assim como, o pagamento do retroativo de janeiro, fevereiro, março e abril de 2021 acompanhado do retroativo dos meses de janeiro a junho de 2022. Porém, o documento não foi entregue até o momento.

Nesta terça-feira (05/07), os sindicatos foram novamente até a Semed e não foram atendidos pela secretária Municipal de Educação.

Diante da situação, os sindicatos informam que protocolaram um ofício, solicitando uma formalização por parte da Semed. Caso não haja uma resposta satisfatória, os sindicatos em conjunto com a categoria seguirão a deliberação definida em assembleia de não iniciar o segundo semestre, cancelando assim, a assembleia marcada para o dia 07/07.

Os sindicatos mantêm a luta e solicitam que a categoria continue mobilizada em defesa deste direito.

VEJA O OFÍCIO ABAIXO: