Voltar 24 de Outubro de 2019

Sintero cobra agilidade do Ipam no pagamento da restituição do elemento moderador

A Diretoria Executiva do Sintero e a Regional Norte reuniram-se nesta quinta-feira (24/10) com o presidente do IPAM, Ivan Furtado de Oliveira, para cobrar agilidade no pagamento da restituição do elemento moderador aos filiados da entidade.

A cobrança se deu em virtude da grande insatisfação da categoria com a forma de pagamento que está sendo feita, na qual os filiados do Sintero não têm sido contemplados.

Conforme havia sido estabelecido nas negociações com o IPAM, dentro do limite de recursos disponível, seria dado prioridade aos servidores que tiverem mais de 60 anos e com a ordem do menor valor para o maior valor. Porém, apenas uma das listas enviadas pelo Sintero foi paga, enquanto isso, o outro sindicato que também representa os servidores da educação teve um pagamento maior.

É importante destacar que os créditos dos servidores filiados ao Sintero devem chegar até R$ 200 mil.

O presidente do IPAM argumentou que as listas do outro sindicato já haviam sido empenhadas anterior as listas do Sintero e, por isso, os recursos já haviam sido direcionados ao pagamento do mesmo. Ou seja, o pagamento já estava previsto para acontecer. Disse ainda que o IPAM não possui orçamento para pagar as listas do Sintero neste ano, mas garantiu que em janeiro/fevereiro de 2020 será direcionado um percentual do orçamento para quitação dos créditos.

O Sintero pediu que seja feita a divisão entre os recursos que ainda serão usados neste ano de 2019 entre as listas dos dois sindicatos envolvidos, evitando a insatisfação da categoria.

Em resposta, Ivan Furtado de Oliveira disse que irá verificar a possibilidade e apresentará uma resposta até o fim da semana.

Estiveram presentes na reunião, a presidente do Sintero Lionilda Simão, os Diretores da Regional Norte, Valdeleis Felipe de Souza, Neilton do Vale Vidal, Domingos Izel Preste do Espirito Santo e o advogado do Sintero, Adércio Dias.

• MARIA BERNADETE FAÇANHA BARROS
    25 de Outubro de 2019

ONDE POSSO VER ESSA LISTA? POIS MEU NOME ESTAVA EM UM LISTA MAIS Não SEI SE É ESTA. será se eu ligar no sintero eles me informam?

Sintero
    Resposta do Sintero
    04 de Dezembro de 2019

Procure a sede administrativa do Sintero ou qualquer Regional para obter informações mais detalhadas.