Voltar 19 de Setembro de 2022

Sintero protocola documento indicando calendário de reposição das faltas dos técnicos educacionais de Porto Velho

Cumprindo com o acordo feito em audiência de conciliação com a Procuradoria-Geral do Município (PGM), o Sintero fez protocolou o calendário de reposição de faltas dos técnicos educacionais de Porto Velho. A ação visa garantir que o compromisso feito pela Prefeitura de Porto Velho seja cumprido e que os servidores e servidoras tenham correção dos assentamentos funcionais e reposição salarial dos dias 28/04 até 03/05, quando ocorreu a greve encampada pelo Sintero.

Durante o prazo de 10 dias úteis, estipulado em audiência, a Regional Norte e Diretoria Executiva do Sintero realizaram uma força tarefa para garantir que todas escolas encaminhassem a relação dos profissionais que participaram da greve. Na oportunidade, foram feitas reuniões sindicais nas escolas, solicitação via e-mail, publicações no site da entidade e nas redes sociais solicitando a colaboração de todos. Apesar de todo esforço, houve certa resistência por parte dos diretores escolares, que argumentavam não haver orientação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para que tais dados fossem fornecidos ao sindicato.

Seguindo o trâmite acordado, a Prefeitura de Porto Velho terá um prazo de 5 dias úteis para se manifestar e confirmar se o calendário proposto será colocado em prática conforme necessidade apontada por cada escola.

"O Sintero tomou todas as medidas cabíveis para garantir que as perdas financeiras e demais prejuízos na carreira dos servidores/as fossem ser revistos. Agora, cabe à Prefeitura de Porto Velho encerrar esse capítulo”, disse Dioneida Castoldi, presidenta do Sintero.

VEJA A PETIÇÃO ABAIXO: