O Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (SINTERO) protocolou, no dia 26 de fevereiro, a pauta de urgência junto à Prefeitura de Porto Velho, à Secretaria Municipal de Educação (Semed) e à Secretaria Municipal de Administração (Semad).
O documento contém as principais reivindicações da categoria e visa garantir que os direitos das/dos profissionais da educação sejam atendidos e respeitados pela gestão municipal e suas respectivas secretarias.
A pauta protocolada busca, entre outras questões, garantir a melhoria das condições de trabalho e o cumprimento das leis que asseguram os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da educação. Especificamente, busca-se que o piso salarial do magistério seja pago de acordo com a carreira e não como complemento. Além disso, solicita-se que o mesmo percentual do piso seja estendido às/os técnicas/os e funcionárias/os de escola.
Com a mobilização e acompanhamento do SINTERO, a categoria cobra que as autoridades responsáveis analisem as demandas com a devida urgência, a fim de garantir o avanço nas condições de trabalho e o devido reconhecimento de todas e todos que fazem a educação acontecer.
Confira a pauta de urgência na íntegra aqui.
Veja também:
Ofício encaminhado à Prefeitura
Ofício encaminhado à Semed
Ofício encaminhado à Semad
Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID