Voltar 29 de Setembro de 2021

Sintero – Regional Norte discute sobre assistência médica com presidente do Ipam


Os diretores do Sintero – Regional Norte em conjunto com representantes do Sinprof e Sindeprof estiveram reunidos nesta segunda-feira (27/09), com o diretor-presidente do Ipam Ivan Furtado de Oliveira, para discutir sobre a assistência médica dos servidores e servidoras do município de Porto Velho. 

A reunião foi motivada após divulgação na mídia de uma possível declaração feita pelo prefeito Hildon Chaves, de que sua intenção seria suspender os serviços de assistência médica do Ipam e efetuar o pagamento de um valor mensal para os servidores/as do município custearem despesas dessa natureza.   

A suposta declaração ganhou repercussão negativa, gerando indignação dos servidores/as públicos que precisam utilizar os serviços médicos e hospitalares dos estabelecimentos e profissionais credenciados.  

Em resposta, Ivan Furtado negou os boatos que circulam nas mídias sociais e destacou que não há uma orientação nesse sentido. Pelo contrário, afirmou que a Administração Pública está em buscando estratégias para sanar as dificuldades financeiras do Ipam que se arrastam há anos. 

“Ao tomar conhecimento dessa situação, a Direção do Sintero buscou de forma imediata questionar sobre a veracidade do fato. Mediante isso, tranquilizamos nossa categoria e ressaltamos que estamos vigilantes quanto aos assuntos que atingem os trabalhadores e trabalhadoras em educação”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE