Voltar 09 de Maio de 2022

Sintero reivindica abono das faltas dos técnicos educacionais de Porto Velho que participaram da greve


A assessoria jurídica do Sintero, por meio do escritório de Advocacia Helio Vieira e Zenia Cernov, peticionou nos autos do processo, solicitando o abono das faltas dos técnicos e técnicas educacionais que aderiram a greve e paralisaram suas atividades entre os dias 28/04 até 03/05.

Conforme explica a secretária de Assuntos Jurídicos do Sintero, Márcia Cristina dos Santos, a greve foi finalizada via judicial e os trabalhadores acataram de imediato a determinação. Portanto, não há argumentos para que sejam aplicadas penalidades aos servidores, que cumpriram com todos os trâmites de forma integral.

Na petição, o Sintero solicita ainda que seja aplicada a litigância de má-fé para o Município de Porto Velho, que vem alterando a verdade dos fatos em suas alegações junto ao Poder Judiciário.

Além disso, pela segunda vez, o Sintero peticionou pedido de audiência com a secretária Municipal de Educação, Gláucia Negreiros, para tratar sobre esse assunto.

“Queremos tranquilizar a todos e informar que as providências pertinentes estão sendo tomadas, para que nossa categoria não seja penalizada em virtude do período de greve”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.


1 Comentários

  • Terezinha
    09 de Maio de 2022

    estamos sendo tratados pela prefeitura como se não existissimos no quadro da secretaria de Educação. tudo para sustentar uma cambada de comissionados e secretários prepotentes e autoritários. É vergonhoso uma secretaria de Educação, achar que temos que nos conformar com migalhas...

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE