Voltar 01 de Junho de 2022

Sintero, Sindeprof e Sinprof convocam professores municipais de Porto Velho para dia de Paralisação em defesa do Piso do Magistério


A convocatória dos sindicatos se dá em virtude da deliberação feita em assembleia do dia 25/05 pela categoria de professores em paralisar as atividades educacionais nos dias 03 e 08 de junho, para reivindicação da correta implantação do percentual do Piso do Magistério de 2022. No primeiro dia de paralisação (03/06), a concentração será na Sede Administrativa do Sintero, a partir das 08h. A atividade visa pressionar a Prefeitura de Porto Velho e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a dialogar com os representantes da categoria para que cumpram as disposições da Lei Federal nº 11.738/2008 e do Plano de Carreira Municipal (Lei nº 360/2009).

O movimento prevê a suspensão das atividades educacionais em todas as escolas do município. A paralisação foi motivada pelo fato da Semed anunciar que implantaria o Piso quando, na prática, apenas fez a complementação dos valores. Ou seja, não fez a atualização de 33,24% no início de carreira e incidindo nas progressões funcionais da categoria. Tal ação gerou revolta aos professores e professoras.

A categoria se concentrará na Sede Administrativa do Sintero e, posteriormente, será feito uma caminhada pelas ruas de Porto Velho até o prédio da Prefeitura.

O Sintero, Sindeprof e Sinprof convocam a categoria para que faça parte do movimento e incentive que todos (as) os (as) companheiros (as) dos seus respectivos locais de trabalho estejam engajados nesta luta coletiva.


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE