Voltar 29 de Junho de 2022

Trabalhadores em educação do município de Porto Velho ocupam plenário da Câmara Municipal


Seguindo a deliberação feita em assembleia, os trabalhadores e trabalhadoras em educação do município de Porto Velho estiveram nesta terça-feira (28/06), na Câmara Municipal, para cobrar um posicionamento dos vereadores quanto à correta implantação do Piso do Magistério de 2022 e sobre o abono das faltas dos técnicos (as) que participaram da greve no mês de abril.

No plenário da Câmara Municipal, a categoria denunciou a forma como o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, tem conduzido sua gestão. Os trabalhadores em educação também solicitaram o apoio dos parlamentares municipais, para que a situação seja resolvida.

Mesmo com a mobilização no plenário, o presidente da Câmara Municipal, Edwilson Negreiros, limitou a participação dos representantes da categoria durante reunião privada nas dependências da “casa do povo”.

Após ampla discussão, o presidente da Casa informou que uma audiência com Hildon Chaves está marcada para sexta-feira (01/07). Sendo assim, orientam que a categoria fique atenta às mídias oficiais dos sindicatos, onde todos os esclarecimentos serão divulgados.

“A luta e pressão da categoria obteve os resultados esperados. Agora, aguardamos audiência com o chefe do Executivo Municipal para que os direitos da categoria sejam atendidos conforme a legislação vigente estabelece”, disse Dioneida Castoldi, presidenta do Sintero.



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE