A Regional Estanho/Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação no Estado de Rondônia (SINTERO) se reuniu com a prefeita de Ariquemes, Carla Redano, e saiu da reunião com avanços importantes na valorização das/dos profissionais da educação do município.
Para as/os servidoras/es ativas/os:
O pagamento do piso salarial do Magistério referente aos meses de janeiro a junho de 2025 será feito em uma única parcela no mês de junho. Os valores de julho e agosto serão pagos como auxílio temporário. A partir de setembro, o piso será incorporado ao vencimento com o percentual de 6,27%.
Para as/os servidoras/es aposentadas/os:
O reajuste do piso salarial profissional do Magistério terá efeito retroativo a janeiro, com pagamento previsto na folha de junho.
Além da situação do piso para efetivas/os e aposentadas/os, a reunião também discutiu a adequação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), para ajustar o valor da Portaria dos Gestores Escolares e Secretários de Escola.
O SINTERO, por meio da Regional Estanho, destaca que o diálogo com a Prefeitura é essencial para garantir o reconhecimento e a valorização das/dos profissionais da educação. A luta continua pela reposição salarial das demais servidoras e servidores e pela ampliação do auxílio alimentação às professoras e aos professores.
Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID