Nesta segunda-feira, 29, ocorreu uma reunião no Ministério Público do Estado de Rondônia, a pedido do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia, SINTERO, para tratar sobre a contratação de profissionais da educação. A reunião contou com a presença da Promotora de Justiça Luciana Ondei Rodrigues Silva, coordenadora do Grupo de Atuação Especial da Educação, e representantes do SINTERO: Judith dos Santos Campos, secretária de assuntos educacionais, José Augusto Neto, secretário de organização, Manoel R. da Silva secretário-geral, e Nereu José Klosinski, assessor jurídico.
Durante a reunião, foram discutidas preocupações com a qualidade da educação, destacando a falta de concursos públicos e a dependência de processos seletivos emergenciais realizados pela Secretaria de Estado da Educação de Rondônia. Os diretores do SINTERO solicitaram a intervenção do MP, para que cobre do Governo do Estado a realização do concurso público, pois há vários anos a SEDUC promete para o ano seguinte, o que nunca acontece.
A Promotora de Justiça Luciana Ondei Rodrigues Silva apresentou as ações que estão sendo adotadas pelo Ministério Público de Rondônia para abordar esses problemas. Luciana Ondei também informou que uma nova reunião está agendada para 30 de julho com a Seduc e a Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), para discutir os procedimentos administrativos atuais para a contratação de profissionais da educação e, também, deve ser abordado sobre o concurso público.
A expectativa é que essa discussão traga soluções efetivas para os problemas enfrentados e melhore a qualidade da educação em Rondônia.
Para mais informações clique abaixo e acesse as atas das reuniões sobre este assunto.
Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID/SINTERO