O Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (SINTERO) enviou o Ofício nº 349/2024 – SINTERO/SG/PRES à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), solicitando esclarecimentos sobre a possível implantação do ponto eletrônico nas escolas estaduais.
A solicitação é parte da luta histórica do SINTERO para que a educação seja compreendida não como cumprimento de horário, mas como um compromisso com uma devolutiva de ensino inclusiva e construtiva. O SINTERO tem trabalhado para que sejam priorizadas condições adequadas de trabalho, evitando a implantação de normas rígidas que não correspondem à realidade educacional.
Em resposta, a Seduc informou, por meio do Ofício nº 22541/2024/SEDUC-NURED, que o ponto eletrônico será implementado apenas nas Superintendências Regionais de Educação, visando aprimorar a coleta de dados. No entanto, a Secretaria esclareceu que não há planejamento para implantação nas unidades escolares, destacando que o foco deve ser na qualidade do ensino, e não na contagem de horas.
O SINTERO repassa essa informação à categoria para manter todas as trabalhadoras e trabalhadores da educação devidamente informados sobre as ações, e reforça o compromisso de continuar acompanhando todas as mudanças que impactam o setor educacional.
Clique aqui para acessar o Ofício nº 22541/2024/SEDUC-NURED.
Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID