Voltar 16 de Maio de 2024

SINTERO participa de Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação em RO

Diretoria Executiva do sindicato esteve no evento que durou dois dias e teve a presença de representantes do MEC.

Foto: Cléber Souza /arquivo

O SINTERO marcou presença na reunião Plenária Regional do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais e Distrital de Educação (FONCEDE), que aconteceu nos dias 14 e 15 de maio. O evento, sediado no auditório da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), em Porto Velho, teve a presença de autoridades e especialistas de todo o país em prol do debate sobre os desafios e perspectivas educacionais na região.
A plenária contou com a presença de representantes do Ministério da Educação (MEC) e renomados especialistas, como Anita Gea Martinez Stefani e o professor Dr. Ricardo Tonassi Souto. 
Durante o evento foram abordados os temas sobre o  panorama da Educação Básica na Região Norte, a reformulação do Ensino Médio, a Educação Integral em Tempo Integral, relatos de experiência do Acre, desafios da Educação Especial, tendências da Educação Profissional e Tecnológica na modalidade EaD, além da Educação Escolar Indígena no contexto Amazônico e os resultados e avanços do Conselho Estadual de Educação de Rondônia.
O SINTERO, representado pela Diretora Marileth Soares, da Secretaria de Formação, e Francisca Diniz, do Conselho Estadual de Educação, reforçou a temática sobre a necessidade de se discutir as particularidades regionais, especialmente em relação aos recursos, e os desafios específicos enfrentados pela região Norte em comparação com o resto do país.
O encerramento do evento ficou marcado pela elaboração da Carta da Região Norte, sintetizando as discussões e deliberações da plenária. Os Conselheiros de Tocantins e Roraima assumiram o compromisso de sediar os próximos encontros, fortalecendo o diálogo e a colaboração regional em prol da educação.

Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE