Voltar 16 de Outubro de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO


O Sintero vem a público esclarecer que na manhã desta quarta-feira, dia 31/10/2012, agentes da Polícia Federal estiveram na sede do sindicato onde recolheram cópias de documentos relativos à ação da isonomia dos servidores federais do ex-território.

A direção do Sintero esclarece que os documentos recolhidos são públicos, fazem parte do processo em poder da Justiça do Trabalho, já haviam sido encaminhados pelo sindicato ao CNJ com uma solicitação para que o assunto fosse investigado, e devem contribuir para a apuração de denúncias de irregularidades no levantamento de Alvarás judiciais da ação da isonomia por advogados que entraram indevidamente no processo, chegando a utilizar, para isso, procurações de alguns servidores e documentos que podem ser falsos.

O precatório da ação da isonomia é um direito dos servidores federais do ex-território que dedicaram os melhores anos de suas vidas no desbravamento e na consolidação do Estado de Rondônia, reconhecido pela Justiça em uma ação judicial que já tramita há 23 anos.

Desde o início da ação o Sintero vinha alertando aos servidores para que não passassem procuração para terceiros, e foi o primeiro a denunciar indícios de irregularidade no levantamento de Alvará Judicial referente ao precatório da ação da isonomia.

A direção do Sintero considera necessário o trabalho da Polícia Federal, bem como a investigação anunciada pelo Conselho Nacional de Justiça visando apurar os fatos, e identificar e punir os eventuais responsáveis por qualquer prejuízo causado ao processo e aos servidores que aguardam para receber o que têm direito.
 

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE