Voltar 16 de Outubro de 2013

Delegação do Sintero participa da "Marcha Pela Educação" em Brasília

A delegação do Sintero se juntou aos cerca de dez mil manifestantes de todo o Brasil em uma grande passeata na Esplanada dos Ministérios, em direção do Congresso Nacional.

Uma delegação do Sintero, composta por 57 trabalhadores em educação, participou nesta quarta-feira, dia 05/09, da “Marcha Pela Educação”, um ato público promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e pela CUT para cobrar do governo mais recursos para a educação.

A delegação do Sintero se juntou aos cerca de dez mil manifestantes de todo o Brasil em uma grande passeata na Esplanada dos Ministérios, em direção do Congresso Nacional.

A VI Marcha Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública tem como tema: "Independência é educação de qualidade e trabalho decente".

"A Marcha tem o objetivo de chamar a atenção das autoridades. Queremos chamar a atenção da Presidência da República, dos prefeitos, governadores, deputados e senadores para os problemas da educação pública brasileira. No momento, nós temos duas questões fundamentais: a luta pelos 10% do PIB para a educação e a questão do cumprimento da lei do piso salarial nacional", afirmou o presidente da CNTE, Roberto Leão.

Os delegados de Rondônia foram sorteados em assembleias em todas as Regionais, e viajaram por conta do sindicato.

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, destacou que é a primeira vez que a delegação viajou de avião. “Conseguimos um pacote devido à quantidade de passageiros. Assim, ficou praticamente o mesmo preço da viagem de ônibus”, disse Manoel.

Além de reivindicar mais recursos para a educação, a Marcha também luta pela valorização do plano de carreira para os profissionais da educação; pela aprovação do PNE no Senado, após a derrubada do recurso que tentava colocá-lo para votação na Câmara; e pela normatização da jornada de trabalho do magistério.

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE