Voltar 09 de Abril de 2024

Indicativo de greve move assembleia extraordinária feita pelo SINTERO em RO

Presidenta do SINTERO convoca mobilização e define próximos passos rumo à paralisação, em busca dos direitos dos profissionais da educação.

Foto: Jheniffer Núbia/SINTERO

A assembleia extraordinária na sede administrativa e nas 11 Regionais do SINTERO começou por volta das 9h, desta terça-feira (9). Deliberações com indicativo de greve foram encaminhadas junto à categoria. 

Em fala, a Presidenta do SINTERO, Dioneida Castoldi, chamou a categoria se motivar para estar junto na luta em busca dos direitos dos/das profissionais em educação. Veja o vídeo abaixo:

"Greve!" Esse foi o pedido em massa da categoria durante a assembleia extraordinária nesta terça feira, tanto de filiados e filiadas em Porto Velho quanto de profissionais nas demais Regionais. 

Antes das deliberações com a categoria e encaminhamentos, a Presidenta novamente retomou a fala e explicou que por questão estratégica e no cumprimento dos trâmites burocráticos e legais, os próximos passos rumo à greve, seguirão a partir das orientações jurídicas.

Diante disso, após deliberação, ficou definido que os próximos passos serão:

1- Mobilização da categoria;

2- Quinta-feira (11) sistema diretivo presencial em Porto Velho;

3- Terça-feira (16) tem Assembleia Extraordinária que servirá como ponto inicial para a contagem do prazo de 72h  para paralisação. A medida cumpre normas legais.

“Anunciem em todos os cantos que o sistema diretivo estará aqui em Porto Velho para que a gente possa traçar uma estratégia. O primeiro dia de movimento será na terça-feira e dali pra frente, nós vamos para a rua e a sociedade vai saber o que a educação vai fazer para consolidar, enfim, uma profissão que sempre ficou com migalhas. Essa é a nossa luta. Vamos esclarecer para a sociedade o que temos enfrentado e também, vamos consolidar esse momento que é importantíssimo para a nossa classe trabalhadora,” disse Dioneida Castoldi.

Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE