ATENÇÃO: SINTERO orienta "professores/as leigos/as" contratados/as em 1987 a fazerem novo requerimento

Após análise da CEEXT, profissionais que cursaram Logos II ou magistério até os anos 90 e foram contratados pelo Estado até 15 de março 1987, têm chance de inclusão na transposição, mediante apresentação de documentação específica. Sindicato oferece suporte para processo.

Foto: Internet/Divulgação

O SINTERO, após anos de lutas em busca da inclusão dos/das profissionais denominados/das como “professores(as) leigos(as)” contratados/as até 15 de março de 1987,pode comemorar a inclusão desses/dessas profissionais na transposição. A Comissão Especial dos Ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima (CEEXT), responsável pela análise, está reavaliando os critérios de elegibilidade.

O SINTERO, orienta os/as professores/ras que cursaram o projeto Logos II ou o magistério até a década de 90, e posteriormente obtiveram graduação (não obrigatória), têm a chance de serem incluídos no processo. Para isso, é necessário apresentar uma declaração do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja), onde constem a data de matrícula e a data de conclusão do Logos II.

Diante dessa atualização nos critérios, o SINTERO oferece suporte aos profissionais interessados/as. Esses/essas devem procurar o sindicato em Porto Velho ou em suas regionais para obter mais informações sobre o procedimento de requerimento.

“Uma luta que há tempos temos traçado, e esse é passo importante para garantir o reconhecimento e os direitos desses e dessas profissionais na transposição”, disse a Presidenta do SINTERO, Dioneida Castoldi.

Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID

• GILSON BALBINO DA ROCHA
    13 de Maio de 2024

Quer dizer que os professores leigos que não fizeram o logos ll e o magistério não vão consegui?

• Pedro Procópio da Silva
    08 de Maio de 2024

Tenho interesse. Vou em minha regional.

• Vilma Miranda da silva
    07 de Maio de 2024

É até que dia para fazer o novo requerimento ?

• Marlene Correia Nakayama
    06 de Maio de 2024

Isso significa que os de 90/ 91 não terão chance? Em relação ao precatório, fui contrada no concurso em 1990 e não recebi o precatório. Meu nome estava na lista primeira Ata ( livro preto) e está na segunda Ata, pode me explicar o porquê?

• AURISETE DE SOUZA QUEIRÓZ
    05 de Maio de 2024

Ótimo vejo Sintero progredindo. A mesma coisa deveria. ser pro Administrativo. Entrei 89 só 6 série hj com ensino médio seria uma forma de reparar dano a nós causado pelo Estado. Sendo assim deveríamos sermos transpostos com escolaridade q temos hj. Bora Sintero

• Antônia Lúcia Araújo Farias

Eu sou julho 1985 será que eu passou tbm federal

• Rute da costa felix
    05 de Maio de 2024

Eu fui contratada em 15 de fevereiro de 1985 Eu sou municipal Quero saber se estou nesse quadro de federal

• Pilar delgado Barbosa
    05 de Maio de 2024

Eu fui contratada em 86 pela prefeitura tenho esse direito.

• Francisca Jaidê
    04 de Maio de 2024

E a turma de 91 A quantas anda?

• Maria Cleonice Colaço Vilarim
    04 de Maio de 2024

Não entendo o porquê de não sermos transpostos. A alegação da Comissão de que somos leigos é uma postura absurda pois o Estado de Rondonia tem dezenas e dezenas de professores federais que na época da contratação só tinham cursado a 5a série e tiveram tempo para estudar e terem suas progressões. Quando eu cursei as séries iniciais todos os meus professores tinham 4a e 5e série.

• Marílda De Souza Oliveira
    04 de Maio de 2024

Vou até enviar novamente essa documentação , porém acho desnecessário ,pois já foram enviadas ,acho que é mais uma promessa não acredito mais em nada da parte desses governantes ,entra ano e sai e o povo só na esperança ,de vez enquanto parte um aí vai embora a esperança. Só acredito vendo , e muita morosidade e mal vontade com os que trilharam a vida toda .

• APARECIDO ANGELO DE FREITAS minha
    04 de Maio de 2024

Sou concursado desde 1988,já enviei os meus documentos aos Orgaos Competentes da Educação,sobre a minha Transposicao,ate agora sem respostas,dos Orgaos Competentes.

• Augusto Cinta Larga
    03 de Maio de 2024

Isso é muito importante para a nossas lutas, com isso vimos está tendo o resultado!!

• Izabella Nunes

Eu quero é ouvir algo em relação os de 87 a 91. Parece egoísmo né,? Mas não é

• Selma Cristina Martins
    03 de Maio de 2024

Precisamos fazer um movimento maior para a tramitação da PEC dos contratados até 1991. Noto que está muito parado.

• Antônio Benedito mendes
    03 de Maio de 2024

Rapaz fui contratado em fevereiro de 1987 prefeitura Rolim ,já mandei três requerimento, provando com contrato contra cheque e foi tudo indeferido, esse povo fica fazendo as pessoas de idiota.

• GELSON DE MEDEIROS
    03 de Maio de 2024

Veja: dois professores de Espigão são leigos e foram reprovados por esses dias, por que eles não tinham a 8ª série na época que ingressaram no Estado. Ou seja, eles estão aceitando agora os professores leigos, desde que no dia de ingresso, já tivessem 8ª série, do contrário indeferem.