Voltar 10 de Novembro de 2022

Lançamento do livro “As mulheres que meteram a colher”


Na próxima quinta-feira (17/11), às 19h, será feito lançamento do livro “As mulheres que meteram a colher”, escrito pela historiadora, professora e filiada ao Sintero, Risa. O evento ocorrerá na Sede Administrativa do Sintero e todos os interessados estão convidados a fazer parte do evento, em especial os trabalhadores e trabalhadoras em educação.

De acordo com a autora, a principal motivação para escrever a obra foi o fato das mulheres feministas de Rondônia não possuírem registros históricos em nível nacional e, consequentemente, não terem o devido reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos.

Risa destacou ainda que todas as mulheres citadas em seu livro serviram de inspiração para ela e foram as precursoras de um processo que continua em construção. Portanto, ressalta que o seu principal objetivo é contribuir para que mais mulheres sejam encorajadas a fazer parte do movimento revolucionário pelo fim do machismo, da misoginia e de uma sociedade patriarcal.

O livro também será lançado na Feira Literária Internacional de Paraty – Rio de Janeiro, no dia 24 de Novembro de 2022. Para adquirir o seu exemplar, acesse:



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE