Voltar 22 de Agosto de 2022

Nota de Pesar

A família Sintero comunica, com pesar, o falecimento do professor Arnaldo da Silva, 71 anos, ocorrido no município de Buritis. A causa da morte não foi divulgada até o momento, mas há suspeitas de que teria ocorrido em razão de causas naturais.

Arnaldo era professor de Geografia e História e lecionou em diversas escolas do município de Buritis e alguns outros municípios do Estado. Atualmente, ele estava aposentado.

O professor é uma personalidade de grande relevância para o movimento sindical rondoniense, tendo participado e contribuído na fundação do Sintero em 1989. Ele fez parte do Sistema Diretivo do sindicato atuando como membro do Conselho Fiscal e como Secretário de Formação Sindical.

Mesmo não fazendo mais parte da diretoria sindical nos últimos anos, Arnaldo sempre se fez presente nas assembleias, atos e mobilizações em defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores e trabalhadoras em educação.

Sem dúvida, seu legado enquanto militante permanecerá vivo na memória de todos aqueles que lutam por respeito, dignidade e pela valorização da categoria.

Neste momento de dor, o Sintero presta suas condolências aos familiares e amigos do companheiro.

Arnaldo, presente!

13/03/1951 - 21/08/2022

• Sandra Aparecida Silva
    26 de Agosto de 2022

Meus semtimentos à família e amigos!!

• Alfeu Orlandini
    26 de Agosto de 2022

Tive o privilégio de ser seu aluno, e anos mais tarde ser seu colega de trabalho, descanse em paz meu amigo.