Voltar 14 de Fevereiro de 2019

Nota de Repúdio à ministra Damares Alves


É com muita preocupação que o Sintero vem a público manifestar repúdio diante da declaração feita pela Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, em vídeo divulgado na internet, em que acusa professores de Porto Velho de aplicar avaliação com conteúdo de natureza sexual a alunos de 8 anos de idade.

Ao contrário do que diz a Ministra, não há denúncia dessa natureza por parte dos pais nem por parte dos professores, seja referente a conteúdos impróprios em livros pedagógicos ou em avaliações. Logo, essa informação não tem fundamento.

Em nome dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia o Sintero pede que a senhora Ministra apresente provas de suas alegações, pois a acusação é grave, insulta e desrespeita os professores e as professoras, que tratam com muita responsabilidade o ensino infantil.

No vídeo, a Ministra não especifica se a acusação é feita a professores de escolas municipais ou estaduais. Portanto, o Sintero pede à Semed e à Seduc para que também se manifestem publicamente sobre o caso.

A atitude da ministra não possui outra finalidade senão a tentativa de desmoralizar uma profissão que já sofre constantemente com a desvalorização e o desrespeito.

A direção do Sintero tranquiliza as professoras e os professores, e informa que tomará as medidas cabíveis para que essa acusação seja esclarecida.

A Direção


5 Comentários

  • Pedro Dias Guimarães
    07 de Fevereiro de 2019

    É muita nota de repúdio e nada da transposição dos aposentados, parece que isso não é importante para a direção do sintero.

    Sintero
    Resposta do Sintero
    25 de Março de 2019

    O Sintero está acompanhando o processo para que todos aqueles que têm direito sejam transpostos.

  • Alexander
    07 de Fevereiro de 2019

    Essa ministra vai além do imaginável. Essa senhora diz coisas que até Deus dúvida. Seus absurdos só vão para quando ela for internada em um sanatório para fazer tratamento, se é que tem como tratar pessoa capaz de tantas e tamanhas sandices. Força professores e professoras! Nós, professores de outros estados, estamos na luta como vocês!

  • Cyro
    07 de Fevereiro de 2019

    Essa ministra tem que ser tirada do cargo.não é normal

  • Edna
    06 de Fevereiro de 2019

    Alguém precisa parar esta louca.

  • Rosa Mendes
    06 de Fevereiro de 2019

    É como se todos os Ministérios desse "governo" estivessem testando sua força sobre a nossa profissão. Em 27 anos de Magistério é a primeira vez que me sinto tão desvalorizada.

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE