Voltar 15 de Fevereiro de 2021

Sintero alerta servidores sobre novo golpe

O Sintero recebeu denúncias de seus filiados (as) relatando que estão recebendo ligações telefônicas em nome do escritório do advogado Hélio Vieira, integrante da assessoria jurídica do sindicato, pedindo dados pessoais e solicitando transferência de valores em troca da antecipação de uma possível ação do Sintero, no qual o servidor (a) foi beneficiado.

Mais uma vez, o Sintero esclarece que em nenhum caso judicial é solicitado depósitos antecipados, de qualquer quantia que seja, aos servidores que possuem direito a determinada indenização da Justiça.

Por isso, solicita-se aos servidores para que ignorem pedidos como este e, em caso de dúvidas e esclarecimentos, entrem em contato com o sindicato através do número (69) 3217-8600 ou dos telefones dos Diretores da Executiva e Regionais disponíveis em: http://sintero.org.br/page/diretoria. Lembrando que o plantão de atendimento remoto do Sintero está suspenso até quinta-feira, 18/02, em razão do feriado de carnaval.

O Sintero pede aos servidores para que denunciem e registrem boletim de ocorrência à Polícia Civil, para que a mesma investigue e penalize os responsáveis pela ação criminosa. Em razão da pandemia da Covid-19, o Sintero orienta o uso da plataforma digital da Polícia Civil do Estado de Rondônia, que pode ser acessada pelo link: http://delegaciavirtual.pc.ro.gov.br/. Para registrar a ocorrência pela Delegacia Virtual, o próprio website dá instruções de como gerar o boletim eletrônico, clicando na opção “registrar nova ocorrência” e preenchendo todos os dados descritos nos campos do registro. Logo após a conclusão, o boletim pode ser validado e posteriormente impresso. As ocorrências registradas passarão pelas equipes policias de plantão e serão encaminhadas para despacho do delegado de serviço.

O Sintero informa que qualquer atualização e divulgação de suas atividades serão noticiadas através do site www.sintero.org.br  e pelas redes sociais oficiais da entidade.