SINTERO busca audiência para resolver impasse de petições de precatórios

Cerca de 20 protocolos aguardam despacho judicial devido a inconsistências de dados, enquanto sindicato mobiliza esforços para agilizar processo e garantir direitos dos servidores.

Foto: Jheniffer Núbia/SINTERO

Incoerência de dados que resultaram no não pagamento de precatórios para uma parcela dos/das servidores(as), volta a mobilizar o SINTERO que, por meio da Diretoria Executiva, esteve, mais uma vez, tentando uma reunião com a Juíza Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), Karina Miguel Sobral. A ação do sindicato resultou em uma reunião, que deve acontecer de forma remota, no dia oito de maio pela manhã. O SINTERO esteve no TJRO na manhã desta segunda-feira (29).

"Concluso para despacho", essa foi a resposta dada pela assessoria jurídica do TJ no setor de precatórios, quando questionada sobre a situação das petições protocoladas, pois apresentaram alguma incoerência sobre os dados e, por conta disso, não receberam.

A Secretaria de Assuntos Jurídicos e a advogada representante do escritório do Hélio Vieira, Maria Lourdes de Lima Cardoso, pontua que, cerca de 20 petições foram protocoladas no Tribunal e que já estão na responsabilidade do desembargador e presidente do TJRO, Raduan Miguel Filho.

"Fomos em busca de respostas e voltando com um uma agenda com o presidente do TJ para o dia oito de maio. Nessa visita, estivemos também no setor de precatórios, onde os processos estão como conclusos para os pagamentos. Estamos fazendo toda a mobilização para agilizar essa situação e não descartamos a mobilização junto com a categoria que aguarda por esse valor", explicou Dioneida Castoldi, Presidenta do SINTERO.

• Mariajose de oliveira
    08 de Maio de 2024

• Izolete Izabel Matos
    08 de Maio de 2024

O meu não tem inconsistência nenhuma, no entanto não recebi ainda, nem notícia, meu nome não consta em nenhuma lista.