Voltar 24 de Dezembro de 2018

Sintero divulga relatório do número de filiados e convida os trabalhadores em educação a fazerem parte dessa família

Durante seus 29 anos, o Sintero tem mostrado sua posição entre as entidades sindicais com maior força da Região Norte. Tal marco pode ser explicado devido a sua capacidade de mobilização, à estrutura construída e às conquistas obtidas.

Todos os esforços que levaram o Sindicato a essa posição devem ser atribuídos aos seus filiados, que durante anos têm depositado sua confiança nesse órgão de representatividade.

De acordo balanço feito pelo Sintero, que exibe dados dos últimos 3 meses, o número de filiados em 2018 chegou a 26.254.

A maior parte da concentração desse número é formada por servidores estaduais totalizando 17.487 filiados, seguidos dos servidores federais com 4.456 filiados e por fim os servidores municipais com 2.855.

Em 2019 o Sintero completará 30 anos de criação e tem como principal meta fazer o número de filiados crescer, pois dessa forma o Sindicato tende a ficar mais forte para defender os direitos dos trabalhadores em educação do Estado de Rondônia.

Os interessados em fazer parte da família Sintero devem comparecer à sede administrativa em Porto Velho ou em qualquer uma das 11 Regionais espalhadas por Rondônia. A filiação também pode ser feita online no link http://www.sintero.org.br/filie-se