Voltar 08 de Abril de 2024

SINTERO faz atendimento aos filiadas (os) para sanar dúvidas sobre Previdência

SINTERO - Regional Café por meio da assessoria geral ofereceu atendimento às filiadas e filiados da região de Cacoal de forma remota.

Foto: SINTERO

O SINTERO - Regional Café, por meio da assessoria da executiva, ofereceu atendimentos e esclarecimentos aos filiados e filiadas sobre a Reforma da Previdência. A iniciativa tem como objetivo preparar os trabalhadoras/es para as mudanças estabelecidas pela Emenda Constitucional nº 146/2021, que redefine regras e critérios para a aposentadoria no serviço público de Rondônia. O atendimento aconteceu de forma remota durante a tarde na última semana.

O espaço aberto na plataforma online atendeu vários trabalhadoras/es em educação. A maioria dos questionamentos giraram em questões sobre as alterações ocorridas na idade e tempo de contribuição (tempo de serviço) para aposentadoria. 

Entre outras situações, foram esclarecidas a questão dos profissionais que irão atingir a idade e tempo de contribuição na regra antiga até 31 de dezembro de 2024, nesse caso, se mantém as regras antigas.

Já quem não preencher esses requisitos se enquadra em regras de transição, ou seja, entram nas regras novas.

Caso as filiadas/os tenha questão a ser esclarecida, pode entrar em contato com SINTERO de forma presencial na Sede Administrativa em Porto Velho ou ainda, nas 11 Regionais.

Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE