Voltar 15 de Agosto de 2019

Sintero participa da Marcha das Margaridas em Brasília


O Sintero participou da tradicional Marcha das Margaridas que aconteceu nos dias 13 e 14 de agosto, em Brasília. Neste ano, o evento defendeu pautas como o combate aos retrocessos sociais, o fim da violência e do racismo contra as mulheres, pela democracia, pelos direitos humanos e pelo respeito ao meio ambiente.

A mobilização é inspirada pela história de Margarida Maria Alves, liderança assassinada por defender os direitos de trabalhadoras e trabalhadores rurais.

A programação da Marcha das Margaridas incluiu atividades culturais, formativas e políticas. A tradicional passeata aconteceu nesta quarta-feira (14), às 7h, com destino a Esplanada dos Ministérios.

Para as Margaridas, marchar em Brasília reuniu grande valor político e simbólico. Em marcha, elas fizeram ecoar a importância do trabalho exercido pelas mulheres e reafirmam a necessidade de um país que assegure direitos ao seu povo, capaz de promover justiça social e igualdade, principalmente às mulheres (negras, indígenas, pobres, trabalhadoras rurais, de baixa escolaridade e de tantas outras condições sociais e pessoais) que vivem de forma mais intensa os efeitos das desigualdades e da violência.

CONFIRA A GALERIA COMPLETA AQUI  


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE