Voltar 13 de Março de 2023

Sintero solicita reunião com Comissão de Transposição sobre revogação da Portaria nº 1.335/2023


Após revogação da Portaria nº 1.335/2023, o Sintero entrou em contato por telefone junto aos membros da Comissão Especial dos ex-Territórios Federais (CEEXT) e da Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho no Serviço Público (SEGRT) que é a responsável pela publicação das Portarias, para cobrar um posicionamento sobre o assunto.

De acordo com as informações obtidas pelo Sintero, além de não haver previsão orçamentária definida, haviam alguns erros nos processos publicados.

Apesar disso, o Sintero informa que estava acompanhando os processos da Educação e pode afirmar que estes foram analisados corretamente. Portanto, não havia motivos para tal revogação.

O Sintero também reivindica que a Portaria nº 1.335/2023 seja publicada novamente e que as demais pendências dos profissionais em Educação de Rondônia sejam resolvidas, como é o dos servidores e servidoras aposentados, os técnicos enquadrados como N.A, mas que deveria ser N.I e dos/as professores/as leigos, visto que a exigência de diploma da 8ª série já foi solicitada para diversos servidores e é difícil de ser resolvida.

VEJA ABAIXO OS DOCUMENTOS:

https://sintero.org.br/downloads/sergio-oficio-049-2023-secretaria-comissao-transposicao-1.pdf

https://sintero.org.br/downloads/oficio-048-2023-comissao-transposicao-1.pdf


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE