Voltar 05 de Maio de 2022

Nota de Repúdio - ATITUDE DO VEREADOR ANDRÉ HENRIQUE RICARDO – PV


As entidades que abaixo subscrevem, vem por meio desta nota REPUDIAR VEEMENTEMENTE A ATITUDE DO VEREADOR ANDRÉ HENRIQUE RICARDO ESTEVAM – PV do município de Ouro Preto do Oeste/RO, que em 19 de abril de 2022, nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim Nabuco, quando durante visita a sala de aula do ensino Fundamental I, o mesmo se fazendo da condição de legislador, realizando atividade diversa das suas funções, diante de público de crianças em sala de aula INCITOU DISCURSO DE ÓDIO contra pessoa pública pré-candidato à Presidência da República.

Repudiamos a atitude do citado vereador na medida que o mesmo subverte totalmente a missão da escola. A formação para uma sociedade justa e pacifica, intolerâncias. Incitar o discurso de ódio, é atitude criminosa e inaceitável em qualquer cenário, com o agravamento de estar em um ambiente de ensino de crianças.

Repudiamos a falta de respeito com a infância. A atitude, registrada em vídeo e amplamente divulgada, demonstra a falta de responsabilidade quanta a obrigação de respeitar a formação de crianças em idade escolar. Ser exemplo na prática política para as novas gerações.

Repudiamos o discurso de ódio propagado por setores da sociedade que buscam na violência e no medo os meios de prevalecer os seus interesses e propagar seus ideais. A defesa de uma sociedade democrática não encontra coerência com o ódio político, com o racismo, com a misoginia ou qualquer forma de preconceito e intolerância.

Conclamamos a sociedade ao dialogo fraterno e respeitoso, em todos os ambientes, em especial o ambiente escolar. Ser exemplos de sociedade que busca a paz requer que as crianças possam encontrar o reflexo destes esforços na família, na escola e principalmente nas autoridades.

Solicitamos das autoridades competentes, em especial Ministério Público, que se investigue a atitude do mencionado vereador e proceda as providências necessárias para responsabilizar tais atitudes e que novos episódios como estes não se repitam, principalmente nas escolas ou qualquer espaço público.

CHARLENE ALESSANDRA (SINTERO)

SOELI MAGESKI (STPMOP)

MARIA ANDRADE (COLETIVO DE MULHRES PT/RO)

MARIA APARECIDA (MST)

OZANA DA SILVA DORNELES (STR)



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE