A assembleia extraordinária na sede administrativa e nas 11 Regionais do SINTERO começou por volta das 9h, desta terça-feira (9). Deliberações com indicativo de greve foram encaminhadas junto à categoria.
Em fala, a Presidenta do SINTERO, Dioneida Castoldi, chamou a categoria se motivar para estar junto na luta em busca dos direitos dos/das profissionais em educação. Veja o vídeo abaixo:
"Greve!" Esse foi o pedido em massa da categoria durante a assembleia extraordinária nesta terça feira, tanto de filiados e filiadas em Porto Velho quanto de profissionais nas demais Regionais.
Antes das deliberações com a categoria e encaminhamentos, a Presidenta novamente retomou a fala e explicou que por questão estratégica e no cumprimento dos trâmites burocráticos e legais, os próximos passos rumo à greve, seguirão a partir das orientações jurídicas.
Diante disso, após deliberação, ficou definido que os próximos passos serão:
1- Mobilização da categoria;
2- Quinta-feira (11) sistema diretivo presencial em Porto Velho;
3- Terça-feira (16) tem Assembleia Extraordinária que servirá como ponto inicial para a contagem do prazo de 72h para paralisação. A medida cumpre normas legais.
“Anunciem em todos os cantos que o sistema diretivo estará aqui em Porto Velho para que a gente possa traçar uma estratégia. O primeiro dia de movimento será na terça-feira e dali pra frente, nós vamos para a rua e a sociedade vai saber o que a educação vai fazer para consolidar, enfim, uma profissão que sempre ficou com migalhas. Essa é a nossa luta. Vamos esclarecer para a sociedade o que temos enfrentado e também, vamos consolidar esse momento que é importantíssimo para a nossa classe trabalhadora,” disse Dioneida Castoldi.
Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID